Sábado, 27 Abril, 2024
Início » “SECUNDÁRIA” DE NAMPULA: Conjuntivite condiciona aulas

“SECUNDÁRIA” DE NAMPULA: Conjuntivite condiciona aulas

Por admin-sn
136 Visualizações

O SURTO de conjuntivite hemorrágica está a condicionar o processo de ensino e aprendizagem na Escola Secundária de Nampula, o maior estabelecimento escolar deste nível na província.

Com efeito, um número considerável de professores e alunos não se tem apresentado às aulas, afectados pela doença. Em média, a escola regista, diariamente, entre 40 e 60 casos de alunos e professores afectados pela conjuntivite hemorrágica.

Apesar da redução dos casos na última semana, a direcção daquele estabelecimento de ensino considera que a doença pode vir a ter um impacto negativo no aproveitamento pedagógico do primeiro trimestre.

O director-adjunto pedagógico do primeiro ciclo diurno, Mohamad Juma Aboobacar, disse que a doença encontrou a escola desprevenida, numa altura em que decorrem as primeiras avaliações. “Esta situação pode vir a ter um impacto negativo no final do primeiro trimestre.

banner

Vai reduzir tudo aquilo que preparámos como método para que o aproveitamento pedagógico do presente ano lectivo seja melhor do que o do ano passado”, afirmou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia