Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Tios espancam sobrinha até à morte em Namicopo

Tios espancam sobrinha até à morte em Namicopo

Por admin-sn
263 Visualizações

UMA adolescente de 16 anos morreu espancada pelos tios no bairro de Namicopo.  Segundo apurámos, tudo começou, quando a vítima, que em vida frequentava a 9ª classe na Escola Secundária Marcelino dos Santos desapareceu de casa, por duas semanas, sem dar satisfações à mãe.

Ao notar a ausência, a mãe, cuja identidade não foi revelada, reportou o caso aos seus parentes. Entretanto, dias depois, a adolescente reapareceu e encontrou os seus irmãos, tios e outros familiares angustiados.

Os tios levaram a rapariga para dentro de casa, trancaram a porta e com recurso a instrumentos contundentes, espancaram-na de tal forma que à caminho do hospital, não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida.

O secretário do bairro, César Pereira,  disse que se trata de tios maternos e paternos que não quiseram usar o diálogo para aconselhar a adolescente a evitar saídas do género.

banner

Acrescentou que os vizinhos tentaram intervir para desaconselhar o recurso à violência, mas a fúria dos agressores era tal que não conseguiram contê-los. Os autores do crime estão, neste momento foragidos, mas a Polícia está ao encalce para capturá-los.

A porta-voz da PRM em Nampula, Rosa Chaúque, afirmou que a mãe da vítima está detida para averiguações. Apelou às famílias a privilegiarem o diálogo na resolução de conflitos e a educar os seus filhos sem recorrer à violência.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia