Domingo, 28 Abril, 2024
Início » VENDA DE COMIDA NA RUA: Uma saída para muitas mulheres carenciadas

VENDA DE COMIDA NA RUA: Uma saída para muitas mulheres carenciadas

Por Jornal Notícias
555 Visualizações

A VENDA de refeições nas ruas e avenidas da cidade de Nampula tornou-se na principal fonte de rendimento para muitas mulheres deste ponto do país. Na maioria das vezes as vendedoras são jovens e adultas em condição de vulnerabilidade que optam por este negócio para satisfazer as suas necessidades.

A comida é confeccionada em casa e transportada em carros ou carrinhas de mão para os pontos de venda, de preferência defronte a estabelecimentos comerciais ou repartições públicas, onde encontram maior parte da clientela.

Os pratos preparados são diversificados, desde a xima, caracata, matapa, arroz, feijão e peixe frito, entre outros, vendidos a um preço relativamente baixo, para a satisfação de muitos consumidores, que não têm condições para passar refeições em restaurantes ou outros pontos.

As vendedeiras dizem-se satisfeitas com o seu trabalho, uma vez que com o que conseguem ganhar logram suprir as suas necessidades e dos seus dependentes, conforme contou-nos Ancha Luís, que vende comida nas ruas de Nampula há três anos.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia