Domingo, 28 Abril, 2024
Início » VENDA INFORMAL DE COMBUSTÍVEIS: Prática perigosa difícil de estancar

VENDA INFORMAL DE COMBUSTÍVEIS: Prática perigosa difícil de estancar

Por admin-sn
86 Visualizações

A VENDA de combustíveis fora do circuito legal é uma prática enraizada difícil de estancar e que põe em perigo a vida não só dos envolvidos, como também dos compradores e, em geral, das comunidades à volta dos locais onde são comercializados. Na cidade de Nampula já são alarmantes os contornos do negócio.

O abastecimento de combustíveis liquefeitos nos postos oficiais com recurso a recipientes como garrafas e bidões de cinco litros ou mais continua a ganhar espaço na chamada capital do Norte, constituindo-se numa fonte de sustento de muitas famílias. É uma prática proibida pelo Governo desde o ano passado mas que, aparentemente, se afigura ímprobo de combater.

Haja ou não crise de combustíveis, o negócio está cada vez mais a alimentar o mercado informal, abrindo espaço para os revendedores de pequenas quantidades adulterarem estes recursos, usados em veículos a motor. A interdição teve início em finais de Outubro de 2023, tendo sido o Ministério do Interior orientado pelo Governo para instruir os postos oficiais de venda sob controlo das gasolineiras no sentido de proibirem a venda aos clientes com recipientes como garrafas e bidões de diversos volumes.

Leia mais…

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia