27.4 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Confirmada presença da variante indiana no país

+ Recentes

Médicos pedem melhoria da...

SEGUNDO A ORDEM DOS ADVOG...

Páscoa deve promover o am...

APÓS HARMONIZAR PROCEDIME...

O MINISTRO da Saúde, Armindo Tiago, confirmou hoje (21) a presença no país da variante Delta do novo coronavírus, originária da Índia e considerada mais contagiosa.

Tiago falava na manhã de hoje na abertura do seminário do Sistema de Informação de Saúde (SIS) de Moçambique, durante a qual afirmou que “as amostras enviadas para a África do Sul para testagem trouxeram resultados que dão conta da existência desta variante na região centro do país, mas concretamente na província de Tete”

“A situação na província de Tete é deveras preocupante. É nesta província onde também detectamos o primeiro caso da variante Delta que é mais transmissível de acordo com a experiência dos outros países. A província de Tete caminha a passos largos para uma situação de transmissão grave e disseminada a nível da comunidade”, alertou o ministro.

Dada a situação de tendência crescente de casos da Covid-19 no país, o ministro reiterou, uma mais vez, o apelo para o cumprimento das medidas de prevenção e combate desta doença que já matou mais de 848 pessoas em Moçambique.

- Publicidade-spot_img

Destaques