21.1 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: É preciso fazer mais para elevar a consciência da sociedade

+ Recentes

Mais de seis mil casos de...

AR debate leis de Levanta...

Chuvas destroem mais de m...

CS da ONU: Moçambique ape...

A MUDANÇA da consciência dos cidadãos em relação a conservação do meio ambiente é capaz de mobilizar a busca por soluções que evitem a degradação da natureza, defendem ambientalistas.

A educação ambiental representa um conjunto de acções responsáveis por formar indivíduos preocupados com a preservação dos recursos naturais e a sua sustentabilidade, tornando-se fundamental para o aumento de práticas sustentáveis e promoção da mudança de comportamentos nocivos para a natureza e saúde.  

Esta ideia é defendida pelo ambientalista Rui Silva. “Ela também faz uma reflexão sobre como a vida está estruturada hoje e os problemas existentes, pois vivemos em épocas de crises hídricas, desmatamento desenfreado, aquecimento global e extinção de espécies”, sublinhou.

Acrescentou que este cenário acarreta, consequentemente, o aumento no número de doenças na população e afecta a qualidade de vida da mesma.

As alterações climáticas, poluição do ar e da água, degradação do solo, geração de resíduos, devastação de recursos marinhos e faunísticos são alguns dos principais problemas ambientais que a humanidade enfrenta.  

 Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques