Sábado, 27 Abril, 2024
Início » MISAU desmente existência de nova variante de Covid-19

MISAU desmente existência de nova variante de Covid-19

Por admin-sn
133 Visualizações

O MINISTRO da Saúde, Armindo Tiago, reafirmou que as informações postas a circular sobre a existência de uma nova variante da Covid-19 no país são falsas, apelando à contínua prevenção pois a doença não acabou.  

A declaração foi prestada, há dias, à margem das celebrações do Dia dos Heróis Moçambicanos, 3 de Fevereiro. Ao falar à imprensa, Armindo Tiago reconheceu que as autoridades de saúde registaram novos casos do novo coronavírus, nos últimos tempos, no entanto nega que seja resultado de uma nova variante.

“A Covid-19 nunca acabou. Esta é uma doença que veio e está entre nós. Portanto, haverá o aumento de infecções, mas não para situações de alarme. E nessas condições, a semelhança da cólera, a única coisa que devemos fazer é aplicar as medidas de prevenção que são totalmente conhecidas. Não existe nova variante”, sublinhou.

Questionado sobre o ponto de situação da cólera, o ministro apelou à calma por se tratar de uma doença da época, assegurando que as autoridades sanitárias continuam a monitorar a evolução dos casos nos vários pontos do país.

banner

“Na época chuvosa é comum o aumento de casos de cólera. Aliás, é normal haver uma subida no número de ocorrências de doenças de origem hídrica, incluindo diarreias e malária. As autoridades estão a tomar todas as medidas nas componentes preventiva e curativa”, disse.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia