Domingo, 28 Abril, 2024
Início » Sérgio Langa na Cambridge University

Sérgio Langa na Cambridge University

Por admin-sn
161 Visualizações

O professor e pesquisador moçambicano Sérgio Jeremias Langa, da Escola Superior de Jornalismo (ESJ), teve o seu estudo aprovado à 7.ª Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Avançado (ICARSS).

A pesquisa, intitulada “From television hegemony to the erosion of local cultural values: a study on the Mozambican context”, será apresentada na ICARSS, um evento de pesquisa em Ciências Sociais, a realizar-se na Cambridge University, no Reino Unido, de 7 a 9 de Junho do corrente ano.

Cambridge University tem estado, segundo múltiplos rankings, entre as cinco melhores universidades do mundo, liderados pela Oxford University, onde o académico Sérgio Langa também teve sua pesquisa aprovada em 2022.
O pesquisador moçambicano publicou recentemente o seu terceiro livro “Rebanho Desorientado”.

Na obra, o autor cruza três áreas, designadamente Comunicação, Educação e Cultura, apresentando uma abordagem crítica sobre como as hegemonias culturais servem-se dos Media, exercendo uma função educativa ideológica para gerar as culturas subalternas e, por conseguinte, dar-se a formação do mal que o autor designa por “Rebanho Desorientado”, tendo por implicações significativas o recuo no desenvolvimento individual, colectivo, e no exercício de cidadania.

banner

Sérgio Jeremias Langa é director do curso de licenciatura em Publicidade e Marketing na Escola Superior de Jornalismo (ESJ).

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia