25.9 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

CAN-2021: Camarões nos “oitavos”

+ Recentes

Novas carteiras para quat...

Profissionais da Saúde de...

Risco de cheias no Centro...

País passa a ter facilida...

OS Camarões tornaram-se na primeira equipa a qualificar-se aos oitavos-de-final do CAN que organizam até o próximo dia 6 de Fevereiro, depois de dar a volta ao marcador e golear a Etiópia, por 4-1, em jogo da segunda jornada do Grupo “A” disputado na capital Yaoundé.

Num jogo em que os “Leões Indomáveis” foram letais na segunda parte e marcaram três golos, os etíopes inauguraram o marcador quando estavam decorridos apenas quatro minutos e a assustar o país organizador do CAN que, na jornada inaugural, também começou a perder diante do Burkina Faso para depois ganhar por 2-1. Um cruzamento pela direita de Amanuel Gabremichel para as costas da defesa da equipa da casa foi aproveitado por Dawa Hotetsa para, com o pé direito, rematar em sentido inverso do movimento do guarda-redes André Onana.

A reacção da equipa da casa foi imediata e, aos oito minutos, Karl Toko Ekambi recebeu um cruzamento que sobrevoou a área vindo pela direita para, de cabeça, restabelecer a igualdade. Depois, foi pisar fundo no acelerador à procura do segundo golo, mas sem sucesso. A espaços e em contra-ataque, Etiópia teve as suas oportunidades para castigar o adiantamento da equipa orientada pelo português António Conceição.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques