39.9 C
Maputo
Quinta-feira, 6 - Outubro, 2022

TAÇA CAF: Fer. Beira aposta na fase de grupos

+ Recentes

Notificado primeiro caso ...

AR: Aprovadas propostas p...

MDM preocupado com o cust...

Viana sugere plataforma d...

O FERROVIÁRIO da Beira aposta na fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), de acordo com o chefe do departamento de futebol da colectividade, Anísio Páscoa.

A fonte  reagia ao sorteio que colocou o As Sante D’Abeche do Chade no caminho dos “locomotivas” do Chiveve na primeira eliminatória da competição que será disputada, primeiro naquele país, entre os dias 9 e 11 de Setembro e em Moçambique, entre 16 e 18 do mesmo mês.

“O adversário não é tão conhecido, mas vamos encarar esta eliminatória para passarmos caso queiramos chegar à fase de grupos. Devemos pensar jogo a jogo. Este é o adversário que calhou e daremos tudo em campo para vencer”, comprometeu-se.

Quanto aos reforços, a nossa fonte explicou que dois jogadores congoleses nomeadamente Toure, médio ofensivo e Abel, ponta-de-lança, acabam de juntar-se à equipa.  

Por outro lado, disse que a grande questão é a logística porque a direcção ainda não tem informação oficial sobre qual será o local exacto do Chade que vai acolher o embate.

“O espaço entre o primeiro e o segundo  jogo é curto. Estamos a trabalhar com agentes especializados na matéria para que o mais rápido possível possamos fazer o encurtamento das rotas para que em pouco tempo possamos regressar a Moçambique e preparar o segundo jogo”, afirmou.

Sobre o local de recepção do desafio da segunda mão em território nacional, Anísio Páscoa deixou em aberto.  

Revelou, no entanto, que o clube está a trabalhar ao máximo para que o jogo seja disputado na Beira.

“Se a CAF não aceitar optaremos pelo Estádio Nacional do Zimpeto”, disse.

Entretanto, caso o Ferroviário ultrapasse o As Sante D’Abeche enfrentará em casa, na segunda eliminatória,  o Diables Noirs do Congo-Brazaville,  entre os dias 7 e 9 de Outubro, devendo a segunda “mão”  ocorrer entre  os dias 14 e 16 do mesmo mês.

- Publicidade-spot_img

Destaques