30.5 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

CAMPEONATO DE BASQUETEBOL DA CIDADE DE MAPUTO: Costa do Sol reforça liderança 

+ Recentes

Negócio de pedra denuncia...

Médicos pedem melhoria da...

SEGUNDO A ORDEM DOS ADVOG...

Páscoa deve promover o am...

A FORMAÇÃO do Costa do Sol reforçou, fim-de-semana, a liderança do Campeonato da Cidade de Basquetebol, em seniores femininos. Agora soma 24 pontos,  mais dois que o Ferroviário de Maputo “A” (22).

No primeiro “derby” do ano, as “canarinhas” derrotaram o Ferroviário de Maputo “A” por 16 pontos de diferença (52-68), em partida em atraso da décima quarta jornada. 

Num jogo em que as “locomotivas” apresentaram-se com apenas oito atletas no banco-  as experientes Odélia Mafanela e Rute Muianga assistiram ao confronto das bancadas, enquanto Deolinda Gimo esteve em serviços mínimos – o Costa do Sol não teve tantas dificuldades para triunfar. Terminou o primeiro período com nove pontos (20-11) e foi ao intervalo já com uma vantagem de 17 pontos (23-40) fruto da consistência, pressão alta e lançamentos à longa distância contra a fragilizada formação “locomotiva”.

As “canarinhas” foram para o derradeiro quarto período com uma vantagem de 29 pontos (31-60). A partida terminou com uma inquestionável vitória por 68-52, mantendo a invencibilidade e aplicando a segunda derrota ao Ferroviário de Maputo “A”.

Ainda em femininos, o Ferroviário “B” venceu a Lazio por apenas dois pontos (43-42).

O Costa do Sol soma 24 , seguido pelo Ferroviário “A” com 22. A Politécnica tem 20 e tudo leva a crer que será esse trio a representar a capital do país no Campeonato Nacional que se disputará a partir do dia 31 de Janeiro corrente. 

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques