30.5 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

FMF avalia indemnização a Luís Gonçalves

+ Recentes

Negócio de pedra denuncia...

Médicos pedem melhoria da...

SEGUNDO A ORDEM DOS ADVOG...

Páscoa deve promover o am...

O GABINETE jurídico da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) está a avaliar a indemnização ao antigo seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, determinada pela FIFA, na sequência do despedimento do treinador em Março do ano passado após falhar o apuramento ao CAN-2021, a ser disputado a partir de domingo nos Camarões.

Hilário Madeira, secretário-geral da FMF, disse ao nosso Jornal que o sector jurídico daquele organismo está a analisar a decisão da FIFA para uma posição final. A FIFA condenou a FMF a pagar uma indemnização estimada em 24 milhões de meticais a Luís Gonçalves e cerca de seis milhões ao antigo treinador-adjunto, Tiago Capaz.

Depois de romper unilateralmente o contrato que ligava as partes desde Agosto de 2019 – faltando vinte meses de validade – a FMF pagou mais de 36 mil dólares (mais de dois milhões de meticais) de indemnização. Todavia, o treinador deseja mais e queixou-se à FIFA, incluindo valor de renda de casa e combustível até Novembro deste ano, 2022.

O contrato em alusão é regido por algumas cláusulas que agora estão a gerar discórdia entre a Federação e o treinador. Vamos, a seguir, apresentar partes do contrato, com enfoque na vigência do mesmo.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques