19.2 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

Mais uma futebolista nacional no estrangeiro

+ Recentes

Chuvas destroem mais de m...

CS da ONU: Moçambique ape...

Porta de Titanic vendida ...

Condenados à morte por ho...

YASMIN Cipriano, extremo que vinha representando a equipa feminina do Benfica de Laulane, emblema que milita no Campeonato de futebol da Cidade de Maputo, assinou recentemente com a Associação Amavita Foot, localizado em Amadora, na área metropolitana de Lisboa. A Associação Amavita Foot tem como objectivo promover o desenvolvimento sócio-cultural-desportivo dos atletas, proporcionando mais valências na sua formação.

A atleta, de 20 anos de idade, foi a melhor marcadora no Laulane, com 17 golos, tendo sido cedida ao clube português por empréstimo de uma época e com a possibilidade de rumar ao Benfica em Janeiro do próximo ano, onde deverá fazer testes.

“Para além de jogar, irá estudar Gestão na Universidade de Lisboa. O nosso anseio é de vê-la a dar tudo de si nessa época, para na próxima conseguir estar na primeira ou segunda divisão. Temos mais duas atletas que estão a caminho do Botswana, nomeadamente a Deolinda e a Ninica. Neste momento, não pretendemos avançar os nomes dos clubes, porque não sabemos o que vai acontecer pela frente, mas já assinaram os contratos. Vão por empréstimo de duas épocas. São empréstimos com valores altos que chegam aos três mil dólares e com garantia de formação académica, hospedagem, alimentação e seguro de saúde para as atletas”, explicou José Maria, vice-presidente do Benfica de Laulane.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques