Sábado, 27 Abril, 2024
Início » FUTEBOL DE PRAIA: Selecção Nacional já prepara COSAFA

FUTEBOL DE PRAIA: Selecção Nacional já prepara COSAFA

Por admin-sn
100 Visualizações

A SELECÇÃO Nacional de Futebol de Praia arrancou ontem, na Arena do Costa, com os trabalhos de preparação com vista à sua participação na quarta edição da Taça COSAFA, que este ano voltará a ter lugar na cidade costeira de Durban, África do Sul, de 17 a 24 de Março.

Com efeito, a direcção da Comissão Nacional de Futebol de Praia confiou a missão de conduzir interinamente os destinos da equipa moçambicana a Saidate Moveia, quadro do Gabinete Técnico da Federação Moçambicana de Futebol (FMF). Aliás, em 2015, sob condução de Saidate Moveia, Moçambique conquistou o quinto lugar no “Beach Soccer African Trophy Durban 2015”, depois de perder para Marrocos por tangenciais 6-5, mas antes disso afastou do seu caminho a África do Sul e Gana pelo mesmo resultado de 2-1.

Sem perder tempo, Moveia contará com esquadrão composto por 23 jogadores, que diariamente irão trabalhar de forma intensiva com o objectivo de se aprimorar e ganhar algum ritmo competitivo antes da prova.

Lembrar que o combinado regressa às competições depois de dois anos inactivo e não contará com a presença de Abineiro Usaca, campeão regional em 2021, ex-seleccionador nacional, que terminou o seu vínculo contratual em Março do ano passado.

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia