20 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

LIGA FEMININA ESWATINI: Ninica Cuta eleita jogadora do mês

+ Recentes

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

Governo e profissionais d...

Dois menores morrem atrop...

A internacional moçambicana Cidália Cuta (Ninica), a evoluir na equipa feminina dos Young Buffaloes, emblema que milita no Women Football League (WFL), liga feminina do Eswatini, foi eleita jogadora do mês (player of the month) e receberá o respectivo troféu nesta sexta-feira.

Ninica, artilheira e uma das melhores marcadoras do combinado nacional, marcou 9 golos em cinco jogos. Por sua vez, Lónica e Chinguleza, compatriotas e colegas de equipa, têm o registo de cinco e dois golos, respectivamente, enquanto que a melhor marcadora da equipa, Celiwe Nkambule, conhecida por “Cece”  deu o seu inestimável contributo apontado 48 golos em 10 jogos.

Refira-se que as internacionais moçambicanas, nomeadamente Lónica, Ninica e Chinguleza estão prestes a alcançar o primeiro título no estrangeiro ao serviço do emblema swati. Com 36 pontos, a equipa do exército terminou a primeira volta sem ter perdido nenhum jogo dos 13 já disputados, revelando ter o melhor ataque com 116 golos marcados dos 386 convertidos nas últimas semanas. Com este notável desempenho, as Buffaloes marcaram uma média de 8.92 golos.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques