27.4 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

“OPERAÇÕES” NÍGER E MAURITÂNIA: Conhecida hoje convocatória dos “Mambas”

+ Recentes

APÓS HARMONIZAR PROCEDIME...

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

O SELECCIONADOR Nacional, Chiquinho Conde, divulga esta manhã (11.00 horas), em Maputo, a lista dos 25 convocados dos “Mambas” tendo em vista os jogos de controlo frente ao Níger e à Mauritânia, nos próximos dias 23 e 26 deste mês, em Noaukchott.

Os dois desafios são de carácter particular, inseridos na Data-FIFA e servirão de preparação da Selecção Nacional tendo em vista as eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano de Futebol (CAN-2023), cuja fase final terá lugar na Costa do Marfim, entre Janeiro e Fevereiro do próximo ano.

Aliás, em Junho, a Selecção Nacional terá uma “rajada” de quatro jogos em 15 dias, todos eles referentes às eliminatórias do CAN-2023, que vão calhar em período de defeso de vários campeonatos a nível global, sobretudo na Europa, onde actuam vários jogadores africanos e não só.

A comitiva moçambicana deixa Maputo rumo à capital da Mauritânia (onde vão decorrer o dois jogos) na próxima sexta-feira, dia 18, com apenas jogadores que actuam internamente e alguns que jogam na África do Sul.

A restante “legião” estrangeira deverá se juntar ao grupo em Nouakchott, nomeadamente os que jogam na Europa e Luís Miquissone, que trabalha no Egipto. Estes irão, igualmente, partir da Mauritânia de regresso aos seus clubes. Esta situação faz com que seja pouco provável que haja treinos da Selecção Nacional em Maputo, antes desta deslocação, pois para além da longa viagem pela frente (cerca de dois dias de percurso) a libertação dos jogadores que actuam no estrangeiro só será depois do dia 19 de Março.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques