39.9 C
Maputo
Quinta-feira, 6 - Outubro, 2022

ACIDENTES DE VIAÇÃO: Impacto vai para além de vítimas e destruição

+ Recentes

Notificado primeiro caso ...

AR: Aprovadas propostas p...

MDM preocupado com o cust...

Viana sugere plataforma d...

WALTER MBENHANE

O ÍNDICE de acidentes de viação no país tem tendência crescente, com as consequências daí decorrentes, nomeadamente perda de vidas humanas e mutilações, deixando luto e dor nas famílias, além da destruição de importantes infra-estruturas económicas e sociais, entre públicas e privadas. Aqui damos enfoque aos postes de transporte de energia eléctrica, semáforos, estabelecimentos comerciais, entre outras.

Dados a que o “Notícias” teve acesso indicam que, só no primeiro semestre deste ano, ocorreram 494 acidentes de viação que resultaram em 434 óbitos e 973 feridos, entre graves e ligeiros. Muitas crianças ficaram órfãs devido aos acidentes de viação.

Em comparação com igual período do ano passado, a tendência é crescente, tendo o número de sinistros evoluído em nove por cento, os óbitos em quatro por cento e os feridos graves em 36.

Os dados preocupam muito o Governo e não só, tendo recentemente o Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC) endurecido as medidas preventivas, na tentativa de reverter o quadro negro.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques