27.4 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

“AS SETE POR QUATRO”: Contos inéditos para honrar a mulher

+ Recentes

Páscoa deve promover o am...

APÓS HARMONIZAR PROCEDIME...

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

ESCREVER contos para honrar a mulher moçambicana é o desafio deixado a escritoras jovens do país, pela editora Trinta Zero Nove, que com esta iniciativa pretende publicar a antologia no feminino “As Sete Por Quatro”.

A obra deverá ser lançada a 7 de Abril, Dia da Mulher Moçambicana, e será composta por contos de sete escritoras emergentes, a serem conhecidas nos próximos dias, visto que, com efeito, as candidaturas para a antologia estão abertas até quinta-feira.

De acordo com a editora e tradutora Sandra Tamele, fundadora da Trinta Zero Nove, a ideia é fazer “As Sete por Quatro” uma reunião de contos inéditos cujo pano de fundo são as mulheres.

“Queremos promover autoras que não tenham ainda obra publicada ou que, tendo, não seja no género conto, até porque no ano passado tivemos uma escritora que já publicou em poesia, mas se estava a estrear como contista”, referiu.

Para tal, continuou, as concorrentes deverão enviar textos com um mínimo de 1500 palavras e um máximo de três mil, acompanhados duma autobiografia.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques