18.7 C
Maputo
Quarta-feira, 27 - Março, 2024

ASSEGURA PAULO DA GRAÇA: ARENE continua a monitorar preços internacionais de petróleo

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

A AUTORIDADE Reguladora de Energia (ARENE) assegura que vai continuar a monitorar a evolução dos preços dos combustíveis no mercado internacional, visando assegurar a sustentabilidade das importações dos produtos petrolíferos e sua distribuição no país.

Paulo da Graça, Presidente do Conselho de Administração da ARENE, disse ontem ao “Notícias” que neste momento continua a haver muita incerteza em relação as previsões do preço do barril de petróleo no mercado internacional, que além da interacção entre a procura e a oferta, também depende de situações ligadas aos factores geopolíticos e de especulação.

Precisou que um dos factores mais importantes do lado da oferta que, seguramente, irá afectar os preços nos próximos meses, é o resultado das negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia, que caso não ocorram, o custo de importação dos combustíveis pode continuar a crescer.

Sem precisar o que pode acontecer no futuro, a fonte considera que todos os moçambicanos precisam estar preparados, até porque, a Lei que regula a comercialização dos produtos petrolíferos no país preconiza a necessidade de haver revisão dos preços mensalmente.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques