A Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos, em coordenação com a Administração Regional de Águas do Sul (ARA-Sul) irá incrementar, hoje, a descarga da Barragem dos Pequenos Libombos dos actuais 35m3/s para 50m3/s e depois para cerca de 120 m3/s, amanhã.
“Esta situação poderá resultar no galgamento da ponteca de Mazambanine que liga a Vila de Boane a Estação de Tratamento de Águas (ETA) do Umbelúzi, condicionando deste modo a sua travessia”, lê-se no comunicado enviado ao “Notícias Online”.
A medida, segundo o documento, visa criar a capacidade de encaixe do escoamento proveniente da montante da barragem, podendo esta medida ser ajustada em função da evolução hidrológica nos próximos dias.
Autoridades alertam para galgamento da ponteca de Mazambanine
856
artigo anterior


