27.4 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

CABO DELGADO: Melhora segurança junto dos projectos de gás

+ Recentes

APÓS HARMONIZAR PROCEDIME...

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, reiterou que as Forças de Defesa e Segurança, com o apoio de forças ruandesas e da Missão da SADC em Moçambique (SAMIM) expulsaram os terroristas de Mocímboa da Praia, Quissanga e Nangade.

O Chefe de Estado falava esta quarta-feira, em Maputo, na 7.ª Cimeira e Exposição de Gás e Energia de Moçambique, que decorre sob o lema: “Fomentar Parcerias Globais, Segurança Sustentável e Crescimento Económico”.

Durante o seu discurso, o PR afirmou que as condições de segurança em Palma, onde se localizam os empreendimentos da Bacia do Rovuma, estão a um nível muito superior em relação à situação anterior aos ataques que ditaram a paralisação das obras da Total.

 “Os terroristas estão em fuga permanente com actuação esporádica nas zonas do interior e Sul de Cabo Delgado, onde apertamos o cerco para a eliminação das bolsas remanescentes. Neste momento, as FDS estabilizam a situação em todos os distritos afectados com o regresso das populações, sendo de salientar o restabelecimento de todos os órgãos de soberania e em simultâneo a reconstrução das infra-estruturas destruídas”, apontou.

- Publicidade-spot_img

Destaques