21.6 C
Maputo
Quarta-feira, 10 - Abril, 2024

Chuvas acompanhadas de caos

+ Recentes

SEMPRE chove na província e cidade de Maputo. E sempre que chove um cenário caótico é esperado. E quando assim acontece, vive-se, realmente, um caos nalguns bairros. No entanto, no “Clickadas” deste “Conversas ao Sábado”, trazemos imagens duras, chocantes e tristes, daquelas raras de presenciar.

Desta vez, caiu, em dois dias, tanta chuva que o debate sobre o frequente problema das enchentes foi mais além da velha discussão sobre o saneamento do meio.

Assim, o ambiente de cheias foi inevitável, conforme testemunha esta mostra fotográfica assinada pelo repórter fotográfico Félix Matsinhe. São fotos sobre zonas sitiadas e intransitabilidade das vias de acesso. São fotos sobre a difícil circulação de pessoas e veículos, a destruição de infra-estruturas públicas e privadas, uma situação que deixou muitas famílias ao relento, bem como obrigou a interrupção das aulas nas escolas primárias, secundárias e nos institutos técnico-profissionais.

São fotos sobre estes e outros cenários como a caricata imagem de uma cidade sitiada e, diga-se, com os “pés” bem assentes nas águas.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques