Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Em construção dezanove mini-redes de electricidade

Em construção dezanove mini-redes de electricidade

Por admin-sn
159 Visualizações

O FUNDO Nacional de Energia (FUNAE) está a construir 19 mini-redes de geração de electricidade com capacidade entre 100 e 200 megawatts para melhorar a cobertura do fornecimento, sobretudo nas zonas sem ligação à rede nacional.

Trata-se de um projecto que deverá beneficiar cerca de sete mil famílias, segundo partilhou, recentemente, a directora da Divisão de eElectrificação do FUNAE, Arcádia Nhantumbo.

Esclareceu que a construção destas mini-redes, para além de fazer parte do Plano Quinquenal do Governo, também enquadra-se no programa de acesso universal à energia até 2030.

“Estamos agora com 19 mini-redes em obras e contamos iniciar outras para atingir a meta do Governo de electrificar todas as sedes dos postos administrativos”, disse Arcádia Nhantumbo.

banner

Explicou que as zonas rurais constituem locais de maior prioridade, por serem pontos onde se notam grandes dificuldades de acesso à corrente eléctrica, embora admita que as mini-redes não são, de per si, solução para garantir energia a todas as famílias.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia