Início » FACIM 2026 abre portas com 2900 empresas

FACIM 2026 abre portas com 2900 empresas

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

A 61ª EDIÇÃO da Feira Internacional de Maputo (FACIM) arranca esta manhã com a participação 2900 empresas. A cerimónia inaugural será presidida pelo Chefe do Estado, Daniel Chapo.

De acordo com o porta-voz da presente edição, Claire Zimba, dentre as empresas inscritas  2300 são nacionais e 600 estrangeiras, provenientes de 29 países.

“Estão criadas as condições para os expositores se instalarem nos seus stands. Temos nesta edição mais um pavilhão, totalizando 14, e as condições estão também reunidas para acolher os 55 mil visitantes que esperamos”, garantiu Zimba.

Disse igualmente que, mais do que uma feira, o evento vai servir para posicionar a economia moçambicana na África Austral e no mundo como referência comercial.

“Esperamos igualmente superar os 282 projectos de negócios e os 7 mil milhões de dólares registados no ano passado, no contexto da 60ª edição da FACIM”, concluiu, falando ontem à comunicação social.

A presente edição reúne empresas de diversos sectores de actividade, criando oportunidades para exposição de produtos, estabelecimento de parcerias e prospecção de novos mercados.

A organização espera que o certame contribua para dinamizar o sector empresarial e fortalecer as relações comerciais entre Moçambique e os países participantes.

Ontem mandatários dos expositores estavam envolvidos nos últimos acertos para garantir que nada falhe até à abertura da feira.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia