Domingo, 28 Abril, 2024
Início » FILIPE NYUSI DIRIGINDO-SE À DIÁSPORA: Sucesso reflecte esforço de todos

FILIPE NYUSI DIRIGINDO-SE À DIÁSPORA: Sucesso reflecte esforço de todos

Por admin-sn
122 Visualizações

WALTER MBENHANE

O SUCESSO alcançado ao longo do ano prestes a findar resulta da dedicação, trabalho árduo e reconhecida capacidade de resiliência dos moçambicanos no país e na diáspora.
A asserção é do Presidente da República, Filipe Nyusi, ao discursar na recepção oferecida aos representantes da Comunidade Moçambicana na Diáspora por ocasião das festas do Dia da família (Natal para os cristãos) e de fim-de-ano.
Na oportunidade referiu que o trabalho de todos os moçambicanos, em vários momentos, permitiu que o país enfrentasse heroicamente situações conjunturais adversas e desafiantes.
Foi, aliás, neste contexto que o Chefe do Estado explicou que em reconhecimento do papel das comunidades moçambicanas no estrangeiro, na construção de uma nação próspera, forte e respeitada, o Conselho de Ministros aprovou, este ano, o primeiro documento da Política da Diáspora e Estratégia da Sua Implementação.
Recordou que a produção do instrumento acarretou um trabalho árduo que contou com a participação das comunidades no seu debate a vários níveis, enriquecendo-o no seu conteúdo e forma.

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia