Domingo, 28 Abril, 2024
Início » FMI enaltece reformas salariais no sector público

FMI enaltece reformas salariais no sector público

Por admin-sn
188 Visualizações

O FUNDO Monetário Internacional (FMI) congratulou o Governo pelas reformas salariais na Função Pública, que culminaram com a vigência da Tabela Salarial Única (TSU).

Considerou que as inovações, para além de concorrerem para a redução do peso sobre o Produto Interno Bruto (PIB), proporcionam mais transparência.

Esta instituição financeira observou que a reforma que resultou na introdução da TSU teve um choque fiscal grande em 2022, mas destaca a pronta adopção de medidas para acautelar que os gastos não mantivessem a tendência crescente.

A avaliação foi transmitida ontem pelo representante do FMI em Moçambique, Alexis Meyer-Cirkelo, durante um seminário de reflexão sobre perspectivas macro-económicas: desafios e oportunidades, evento organizado, em Maputo, pela Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República.

banner

“Nós vemos esta tendência de contenção dos gastos, tanto em 2023 como também em 2024. Essa reforma é importante, porque os recursos públicos são escassos e no momento em que são pagos para salários eles não ficam disponíveis para o investimento na educação e infra-estruturas”, explicou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia