Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Fundo aloca 580 milhões para estradas urbanas

Fundo aloca 580 milhões para estradas urbanas

Por admin-sn
72 Visualizações

O FUNDO de Estradas aloca anualmente acima de 580 milhões de meticais para financiar obras de pavimentação, reabilitação e manutenção da rede viária municipal e urbanas, em todo o país. O montante representa os 10 por cento das receitas provenientes das taxas sobre os combustíveis e a sua distribuição obedece à categoria das autarquias.

Segundo a administradora do Fundo de Estradas, Irene Simões, o valor financia a melhoria da mobilidade nas principais cidades, nomeadamente intervindo em cerca de 1.200 quilómetros. O “Noticias” apurou que a alocação segue à classificação dos órgãos autárquicos. Por exemplo, os municípios de Maputo, Beira e Nampula, que são cidades de nível A, recebem maior parte do montante.

As autarquias de nível B a D, nomeadamente Matola, Xai-Xai, Maxixe, Inhambane, Dondo, Moatize e Boane recebem entre cinco e 60 milhões de meticais. O sector das Obras Públicas também financia intervenções nas estradas urbanas no âmbito da implementação de projectos de construção e reabilitação de vias classificadas sob gestão da Administração Nacional de Estradas (ANE).

Leia mais…

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia