Início » Governador de Nampula defende regras claras para liberdade religiosa e de culto

Governador de Nampula defende regras claras para liberdade religiosa e de culto

Por Jornal Notícias
A+A-
Reiniciar

O governador da província de Nampula, Eduardo Abdula, defendeu, esta quinta-feira, durante uma cerimónia de auscultação pública da proposta de Lei que estabelece princípios e regras aplicáveis ao exercício da liberdade da religião e de culto, a necessidade de uma regulação séria e constitucional, destacando que esta não pode significar ausência de regras nem servir de cobertura para práticas abusivas.
Durante a cerimónia de auscultação da proposta de Lei sobre a Liberdade de Religião e de Culto, Abdula afirmou que é fundamental garantir que esta liberdade não seja confundida com a falta de regras. Segundo o chefe do executivo provincial, a proliferação desordenada de igrejas e o surgimento de movimentos liderados por indivíduos que abusam da fé dos cidadãos impõem a necessidade de um enquadramento legal rigoroso, em conformidade com a Constituição.
O dirigente sublinhou que a criação de comunidades religiosas deve obedecer a critérios legais bem definidos, de forma a proteger o bem comum e a ordem pública. A proposta está agora em fase de auscultação pública e o governador apelou à participação de todos os sectores da sociedade, desde líderes religiosos, académicos, organizações civis e cidadãos.

Leia mais…

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia