20 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

LIGA MOZAL DE BASQUETEBOL: Atenções viradas para Costa do Sol-Ferroviário

+ Recentes

Troço Montepuez-Mueda int...

Brigadista assassinado na...

Ponte de Baltimore colaps...

Prevalece chuva forte e t...

O COSTA DO SOL e o Ferroviário de Maputo centralizam todas as atenções da primeira noite das meias-finais dos play-off da Liga Mozal em basquetebol sénior masculino, com as equipas finalistas da última edição, em 2019, a jogarem entre si no pavilhão do Maxaquene, a partir das 18.00 horas.

O jogo vai testar a capacidade do Costa do Sol que, ao longo da época, superiorizou-se ao Ferroviário a ponto de conquistar todas as competições disputadas na capital do país, nomeadamente o Torneio Nutrição e Campeonato da Cidade de Maputo, num momento em que o seu adversário está em claro crescendo.

O Costa do Sol teve entrada directa para as meias-finais, por ter sido vencedor da Série “B” da primeira fase. A equipa de Miguel Guambe venceu todos os jogos diante do Clube Municipal da Beira, União Juvenil de Napipine e “A” Politécnica. Por sua vez, o Ferroviário de Maputo chega a este jogo depois de vencer o Napipine, por 78-65, nos quartos-de-final. Na fase de grupos, a equipa de Carlos Aik terminou em segundo lugar na Série “A”, com 10 pontos, menos dois que o Ferroviário da Beira com quem perdeu por duas vezes.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques