39.9 C
Maputo
Quinta-feira, 6 - Outubro, 2022

LIGA MOZAL DE BASQUETEBOL: Ferroviário da Beira coloca-se à frente da final

+ Recentes

O FERROVIÁRIO da Beira venceu o seu homónimo de Maputo, por 70-61, no jogo-1 da final dos “play-off” da Liga Mozal em basquetebol sénior masculino, disputado na noite de ontem no pavilhão do Maxaquene, na capital do país.

Com o triunfo, o terceiro consecutivo na mesma prova, contando que na fase de grupos, os “locomotivas” do Chiveve venceram os dois jogos por 83-59 e 61-71, o “cinco” do espanhol Luiz Hernandez colocou-se à frente da série de cinco jogos da final do “play-off”, encurtando, por conseguinte, o caminho do título.

Mais uma vitória esta noite, a partir das 18.00 horas, no mesmo pavilhão e amanhã, à mesma hora e na mesma quadra, o Ferroviário da Beira reconquistará um título que lhe foge desde 2017, quando venceu a este mesmo Ferroviário de Maputo, por 3-2. E, como prémio maior, o emblema da capital provincial de Sofala ganhará um prémio monetário de 650.000,00MT (seiscentos e cinquenta mil meticais) e o direito de voltar a representar o país nas eliminatórias de acesso à Liga Africana de Basquetebol (BAL), prova na qual disputou a segunda edição integrado na Conferência de Sahara, no Senegal, entre os dias 5 e 15 de Março.

Em sentido oposto, caso queira ver complicada a disputa da final, o Ferroviário de Maputo é obrigado a vencer esta noite para que tenha a certeza de que, no mínimo, a decisão deve prolongar-se até ao quarto jogo, na próxima sexta-feira.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques