Início » Mais de 130 mil moçambicanos beneficiam de kits de higiene

Mais de 130 mil moçambicanos beneficiam de kits de higiene

Por admin-sn
A+A-
Reiniciar

Mais de 130 mil moçambicanos afectados por cheias e conflitos nas províncias de Nampula, Cabo Delgado, Sofala e Maputo vão beneficiar de kits de higiene doados hoje pelo Governo dos Estados Unidos da América.

Laura Tomm-Bonde, chefe de missão da Organização Internacional para as Migrações (OIM) em Moçambique, explicou que os materiais de higiene serão distribuídos em coordenação com as autoridades nacionais, reforçando o acesso a serviços básicos de saúde e saneamento, especialmente para as crianças, consideradas as mais vulneráveis.
Mary Louise Eagleton, representante do UNICEF em Moçambique, acrescentou que os kits apoiam famílias afectadas, abrangendo saúde, nutrição, água e saneamento, protecção da criança e educação, numa resposta que já atingiu mais de um milhão de pessoas desde o início da época chuvosa. Abigail Dressel, encarregada de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos, destacou que esta entrega soma-se a apoios anteriores e reflecte o compromisso contínuo do país com Moçambique.
Já Gabriel Monteiro, vice-presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), reconheceu que a colaboração com parceiros internacionais tem sido fundamental para reforçar a resposta nacional e garantir assistência imediata às comunidades afectadas.

Podes tambem gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Contacte-nos

 

  • Área editorial: +258 84 514 9860 / +258 84 936 6654
  • Área comercial: +258 84 910 4321

Capa do dia