20.9 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

Melhora assistência à pessoa com deficiência

+ Recentes

Tempestade Gamane afecta ...

PRM homenageia agentes mo...

Quatro centros de saúde e...

A ASSISTÊNCIA multiforme à pessoa com deficiência tende a melhorar paulatinamente na cidade de Nampula, apesar de ainda persistirem reclamações. O secretário da Associação dos Deficientes de Moçambique (ADEMO), Ali Afito, que reconheceu essa melhoria, justificou que ela se deve ao facto de a situação de sobrevivência desses cidadãos já ser encarada com preocupação não só pelo Governo, como também por várias entidades.

Por outro lado, Afito apontou a sensibilização que a sua agremiação tem estado a realizar visando à valorização da pessoa com deficiência e respeito pelos seus direitos como sendo um dos factores que contribuem para tal melhoria.

Segundo a fonte, nessas actividades tem sido enfatizada a necessidade de a sociedade encarar a pessoa com deficiência como ser humano capaz, e não como alguém sem valor nem capacidade para realizar algum trabalho.

“Temos recebido apoios dos nossos parceiros nacionais e internacionais, embora nos últimos anos tenham reduzido a sua presença na província de Nampula, implicando, consequentemente, a redução desses apoios. Os que aparecem agora apoiam principalmente a agricultura e crianças”, disse.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques