23.7 C
Maputo
Segunda-feira, 26 - Setembro, 2022

NACALA-PORTO: Prevalecem receios em denunciar uniões prematuras

+ Recentes

MEMBROS da Comissão dos Assuntos Sociais, Género, Tecnologias e Comunicação Social (III Comissão) da Assembleia da República e do Gabinete da Mulher Parlamentar mostram-se preocupados com a prevalência de crimes de uniões prematuras no distrito de Nacala-Porto, província de Nampula.

Uniões prematuras são crimes que quando não denunciados às autoridades, sobretudo a nível das comunidades, colocam em causa o futuro das raparigas e concorrem para a violação dos direitos destas.

Os deputados, que acabam de efectuar uma visita de trabalho naquele ponto do país, no âmbito da fiscalização do cumprimento e implementação das leis sociais aprovadas pela AR, com enfoque para as leis Contra Uniões Prematuras, da Família e de Sucessões, reuniram-se com as autoridades locais para juntos encontrarem os melhores caminhos, sobretudo conducentes à denúncia de tais práticas, com vista à responsabilização dos implicados. 

De acordo com a presidente da III Comissão da AR e chefe da delegação parlamentar, Lúcia Mafuiane, o encobrimento da verdade sobre a prática de crimes de uniões prematuras nas comunidades tem contribuído sobremaneira para que a luta contra este mal seja inglória na sociedade.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques