23.7 C
Maputo
Segunda-feira, 26 - Setembro, 2022

Naufrágio faz quatro mortos e três desaparecidos em Nacala

+ Recentes

QUATRO pessoas morreram e outras três estão desaparecidas, na sequência de um naufrágio ocorrido, esta quinta-feira (08), em Nacala-Porto, província de Nampula.

As vítimas viajavam numa embarcação na qual seguiam 21 passageiros, incluindo o marinheiro.

Informações não oficiais referem que o incidente foi provocado por ventos fortes. Os agentes portuários que se encontravam no navio da empresa Nacala Logístics comunicaram imediatamente à Administração Marítima sobre a ocorrência para efeitos de socorro.

O administrador Marítimo de Nacala, Adamo Rachide, disse que a instituição conseguiu mobilizar quatro embarcações para as operações de busca, tendo resgatado 14 sobreviventes, entre eles três menores, cujas idades variam entre um a seis anos.

A fonte prometeu que as buscas iriam continuar, no sentido de localizar os três desaparecidos.

Até à retirada da nossa equipa de Reportagem da Praia de Sousa, aguardava-se a ambulância do Hospital Distrital de Nacala para evacuar as vítimas para assistência e aguardava-se a remoção dos corpos para a morgue.

Os passageiros regressavam de uma das praias localizadas no distrito de Nacala-a-Velha, onde estavam a realizar rituais tradicionais, supostamente para a libertação de espíritos maus.

- Publicidade-spot_img

Destaques