27.6 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Nyusi encoraja jovens engenheiros do Coral Sul FNLG

+ Recentes

REFLEXÕES DA MUVALINDA: S...

Negócio de pedra denuncia...

Médicos pedem melhoria da...

SEGUNDO A ORDEM DOS ADVOG...

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, encoraja os jovens engenheiros que trabalham na plataforma flutuante Coral Sul FNLG a manter boas atitudes no trabalho e a aprenderem cada vez mais sobre a indústria do gás, de modo a passarem esses conhecimentos a outros jovens.

Nyusi falava esta manhã a 80 engenheiros moçambicanos, dos cerca de 300 que trabalham no projecto Coral Sul, momentos após inaugurar a plataforma flutuante que extrai e processa o gás natural liquefeito, na Bacia do Rovuma.

“Não se preocupem por serem poucos, continuem a trabalhar. Quando estivemos na Coreia, o número de moçambicanos ainda era muito reduzido. Assegurem o trabalho e aprendam cada vez mais para formar os outros”, disse.

No início da sua alocução, Nyusi disse ser bastante emocionante ver a plataforma a operar com jovens nacionais e estrangeiros. “Estão todos unidos, numa só missão, que é criar prosperidade para Moçambique e para o mundo”.

O Chefe do Estado recordou-se do pedido feito na Coreia durante a cerimónia de baptismo da plataforma. “Na altura dissemos, façam boa viagem e cheguem bem. Conseguiram fazer a deslocação da plataforma em muito pouco tempo, todos acompanhamos dentro dos prazos estabelecidos”.

O Presidente da República alertou para a necessidade de manutenção das infra-estruturas.

“Quem viu a plataforma na Coreia e vê aqui, praticamente não há diferença nenhuma, por isso, peço-vos a continuar a manter a plataforma”, sublinhou.

Ainda na sua intervenção, Nyusi prometeu falar no início da tarde à Nação, no âmbito da inauguração da plataforma.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques