23.7 C
Maputo
Segunda-feira, 26 - Setembro, 2022

Nyusi satisfeito com a produção de batata em Massingir

+ Recentes

No final da visita a dois empreendimentos de capital sul-africano, no distrito de Massingir, na província de Gaza (Massingir Vally Farms e Massingir Citrus Company), o Presidente da República, Filipe Nyusi, mostrou satisfação pelo que viu e ouviu.

“Muito impressionado pela positiva. O que estamos a ver é o que gostamos de ver e ouvir. Muitas vezes se diz que Moçambique não tem capacidade de produzir batata e aqui está a ficar claro que os que produzem lá (África do Sul) podem produzir cá e é o que está acontecer. Jovens estão empregados aqui, e a produção, sobretudo, é de alta qualidade”, elogiou.

O Chefe do Estado afirmou que recebeu garantias de que “o mercado existe”, admitindo depois que é certo que “ainda vamos competir um pouco com o mercado de outros países, mas isso não é nosso problema. O nosso problema passa por nós vencermos o mercado com qualidade, quantidade e regularidade e aqui temos exemplo. Temos batata de qualidade e que tem conseguido contribuir para a redução do preço da batata no (Mercado Grossista) Zimpeto de 400 para cerca de 200. Isso é muito bom para nós porque resolve o problema que teoricamente apresentámos (…), gostamos de contar coisas erradas. É preciso cantar coisas boas como estas”, destacou.

Nyusi não tem dúvidas: “este é um dos maiores projecto em Moçambique e na região e eu acredito que, em função do que foi explicado e a ambição que a empresa apresenta, este poderá ser o maior mesmo ao nível do mundo”.

Leia mais…

Artigo anterior
Próximo artigoLuto: Morreu Rainha Isabel II
- Publicidade-spot_img

Destaques