Sábado, 27 Abril, 2024
Início » País passa a ter facilidade de acesso a medicamentos

País passa a ter facilidade de acesso a medicamentos

Por admin-sn
145 Visualizações

MOÇAMBIQUE poderá aceder de forma fácil e tempestiva aos fármacos como resultado da sua adesão à Agência Africana de Medicamentos (AAM), cujo instrumento foi ratificado esta semana pelo Conselho de Ministros.

A iniciativa também poderá contribuir na promoção e disponibilização de medicamentos prioritários, com a segurança e eficácia desejadas e reduzir a presença de remédios contrafeitos no mercado.

Trata-se de um instrumento assinado em  Agosto de 2022, em Adis Abeba, cujos documentos, após a aprovação pelo Governo, seguem à Assembleia da República para efeitos de apreciação e validação.

O porta-voz do Governo, Filimão Suaze, explicou que o tratado vai permitir a disponibilidade atempada de medicamentos e outros produtos médicos com a qualidade recomendada para terapias inovadoras e cura de doenças emergentes e frequentes.

banner

Para a Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional Reguladora de Medicamento (ANARME,IP), Tânia Sitoe, a adesão de Moçambique a este tratado será determinante para facilitar a  entrada de medicamentos seguros.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia