20.9 C
Maputo
Terça-feira, 26 - Março, 2024

PARA JOGOS DO CHAN: Moçambique já solicitou inspecção do Zimpeto

+ Recentes

PRM homenageia agentes mo...

Quatro centros de saúde e...

Reforçado apoio para manu...

A FEDERAÇÃO Moçambicana de Futebol (FMF) deu entrada na Confederação Africana de Futebol (CAF), terça-feira passada, o pedido para a inspecção provisória do Estádio Nacional do Zimpeto tendo em vista o jogo com a Zâmbia a contar para o apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações reservado para jogadores internos (CHAN), agendado para Argélia, em 2023.

A submissão da pré-inspecção à CAF pela FMF surge na sequência da circular do organismo continental emitida recentemente indicando o prazo de 23 de Junho (hoje) para que as federações interessadas solicitassem a vistoria dos estádios que queiram utilizar para as eliminatórias de qualificação ao CHAN.

Segundo o presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, a inspecção solicitada é provisória e deverá acontecer durante a primeira quinzena do próximo mês de Julho.

Os “Mambas” devem receber os zambianos nos dias 22, 23 ou 24 de Julho, e deslocam-se depois a Lusaka para o jogo da segunda “mão” nos dias 29, 30 ou 31 do mesmo mês. 

Submetido o pedido de pré-inspecção, caberá à CAF enviar ao país os seus oficiais ou especialistas para avaliar no terreno as condições em que se encontra actualmente o Estádio Nacional do Zimpeto, depois do seu banimento em Setembro do ano passado por não reunir os requisitos básicos para acolher jogos internacionais. 

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques