39.9 C
Maputo
Quinta-feira, 6 - Outubro, 2022

Polícia Municipal combate drogas e alcoolismo nos jovens da Matola

+ Recentes

A POLÍCIA Municipal da Matola (PMM) aconselhou aos alunos da escola secundária da Liberdade a abster-se do consumo de drogas e de bebidas alcoólicas devido as graves sequelas irreversíveis, ao fígado e rins, bem como desenvolvimento de doenças psiquiátricas.

A exortação foi feita ontem pelo porta-voz da corporação, Abílio Nhabanga, durante uma palestra ministrada naquele estabelecimento de ensino, no âmbito de uma iniciativa de combate às drogas e consumo de bebidas alcoólicas nas escolas.

“Alunos, se consumirem drogas vão desenvolver psicose, depressão ou esquizofrenia, cancro hepático, para além de doenças contagiosas, como HIV-SIDA ou Hepatite, portanto mantenham-se distante destas práticas que podem influenciar negativamente o vosso aproveitamento escolar e comprometer o vosso futuro”, explicou o porta-voz.

A iniciativa visa estancar o aumento do consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas nocivas na saúde escolar através de palestras de sensibilização sob o tema: “Efeitos e consequências do consumo de álcool em menores de 18 anos e sua influência no processo do ensino e aprendizagem”.

Na ocasião, Nhabanga apelou ao envolvimento da comunidade escolar na educação dos jovens e estudantes de modo a ajudá-los na resolução dos problemas que enfrentam no seu dia-a-dia.

“Queremos exortar aos professores, comunidade, pais e encarregados de educação que apoiem os nossos jovens, não só pela instrução, mas também pelos valores morais cívicos, humanos que nos caracterizam como nação”; disse o porta-voz Nhabanga.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques