30.1 C
Maputo
Quarta-feira, 30 - Novembro, 2022

PR dirige reunião sobre combate ao terrorismo na SADC

+ Recentes

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, dirige esta quinta-feira, na cidade de Maputo, a sessão de abertura do encontro regional de Combate ao Terrorismo, Extremismo Violento e Financiamento ao Terrorismo. Farão parte do evento os Ministérios Públicos e Polícias de Investigação Criminal dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), indica um comunicado de imprensa recebido pelo “Notícias Online”.
Durante a reunião, a ter lugar nas instalações da Procuradoria-Geral da República, serão partilhadas reflexões e experiências sobre a investigação criminal no contexto do terrorismo, boas práticas de cooperação jurídica e judiciária para o combate ao fenómeno. Igualmente, será apresentada a pertinência da concepção e adopção de um formulário electrónico para flexibilizar os pedidos de cooperação jurídica e judiciária para o combate da criminalidade organizada e transnacional na região da SADC.
O evento contará com a presença, para além de Moçambique, de 15 (quinze) países, designadamente: África do Sul, Angola, Botswana, Congo, Eswatini, Lesotho, Malawi, Namíbia, Nigéria, Quénia, Ruanda, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbabwe.

- Publicidade-spot_img

Destaques