21.6 C
Maputo
Quinta-feira, 28 - Março, 2024

PR endereça felicitações  

+ Recentes

Nyusi diz que Manuel Tomé...

Mensagens enaltecem verti...

INATRO espera fiscalizar ...

Aprovadas em definitivo L...

O PRESIDENTE da República (PR), Filipe Nyusi, encoraja a classe trabalhadora a continuar empenhada no aumento da produção e produtividade, e a dar o melhor de si para que o país siga o seu curso rumo ao desenvolvimento sustentável.

Num comunicado por ocasião do 1.º de Maio, Dia internacional do Trabalhador, o Chefe do Estado enaltece a entrega de cada um na luta pelo progresso do país, apesar dos diversos constrangimentos.

Por isso, para Filipe Nyusi, o lema “Sindicatos juntos na luta contra a precariedade laboral e alto custo de vida”, escolhido para este ano, chama à reflexão sobre a forma de ser e estar de cada um perante os desafios sociais e económicos conjunturais no país e no mundo, entre os quais a pandemia da Covid-19, mudanças climáticas, bem como as acções terroristas que dilaceram o tecido social e económico na zona norte da província de Cabo Delgado.

Para Nyusi, o impacto destes desafios na vida dos trabalhadores e suas famílias tem sido significativo, exigindo que de mãos dadas o Governo, os empregadores e a classe laboral encontrem soluções integradoras, inovadoras e duradoiras.

“O meu Governo não poupará esforços com vista à consolidação da paz, através do diálogo franco e objectivo com todos os intervenientes da nossa sociedade, sempre focado em proporcionar o melhor a todos os moçambicanos”, prometeu o Presidente da República, renovando a esperança por dias melhores de desenvolvimento económico e social, que se traduza no bem-estar de Moçambique e dos moçambicanos.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques