Domingo, 28 Abril, 2024
Início » PR NA VISITA A CABO DELGADO: Terroristas tentam novos recrutamentos

PR NA VISITA A CABO DELGADO: Terroristas tentam novos recrutamentos

Por admin-sn
209 Visualizações

Questões de segurança e as intensas chuvas que ameaçam isolar determinadas áreas levaram o Presidente da República, Filipe Nyusi, a visitar ontem a província de cabo delgado.

Se, de uma forma geral, a deslocação visava monitorar o Programa do Governo, especificamente havia também interesse em ver como estão a ser conjugados os esforços para minimizar o sofrimento da população.

Numa comunicação depois de se reunir com a representação do Estado na província e o governo provincial, Nyusi disse que a segurança é fundamental, atendendo os últimos desenvolvimentos, ao mesmo tempo que se referiu à importância de avaliar o comportamento da economia.

Era necessário perceber como é que a província gere a época chuvosa que, a par dos ataques terroristas, provoca deslocados que precisam de apoio multiforme, para além da cólera que afecta muitos distritos da província.

banner

Para Nyusi, tal como noutras províncias, factores como limitação orçamental condicionam o desenvolvimento, porém, apontou que o impacto do terrorismo e a chuva colocam grandes desafios para Cabo Delgado.

“Ficamos a saber que na segunda quinzena do mês passado houve muita movimentação dos terroristas. Desceram de Mocojo e estavam a vir para Mituge, Micufe e Chiúre”, disse, acrescentando que estes pretendiam fazer recrutamento nesta área, mas não conseguiram devido à consciência dos jovens.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia