Domingo, 28 Abril, 2024
Início » REABILITAÇÃO DA EN1: Consultores entregam relatório em Maio

REABILITAÇÃO DA EN1: Consultores entregam relatório em Maio

Por admin-sn
91 Visualizações

AS duas empresas de consultoria contratadas pelo Estado para realizarem estudos e definirem o tipo de reabilitação a ser feita em parte da Estrada Nacional Número Um (N1), equivalente a 508 quilómetros, deverão entregar o seu relatório final até 24 de Maio.

O relatório a ser produzido pelas contratadas, que estão no terreno há duas semanas, compreenderá, entre outros aspectos, o projecto conceptual e documentos de contratação. Este é, aliás, um passo essencial para o arranque das obras de reabilitação de parte da EN1 – a espinha dorsal da ligação rodoviária Sul-Norte, cujos trabalhos devem durar dois anos.

A informação foi prestada ontem pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, na Sessão de Informações do Governo na Assembleia da República.

Recordou que a intervenção já está em marcha, nomeadamente nos troços Inchope-Gorongosa; Gorongosa-Caia; Chimuara-Nicoadala; e Metoro-Pemba.

banner

De acordo com Mesquita, a consultoria é necessária, porque a construção ou reabilitação de estradas, à semelhança doutras engenharias, exige uma planificação cuidadosa que defina claramente as etapas a serem seguidas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia