Sábado, 27 Abril, 2024
Início » Regulador avalia qualidade dos produtos petrolíferos

Regulador avalia qualidade dos produtos petrolíferos

Por admin-sn
137 Visualizações

A AUTORIDADE Reguladora de Energia (ARENE) está a monitorar a qualidade dos produtos petrolíferos comercializados em Moçambique, uma medida justificada pela necessidade de garantir que estes cheguem ao consumidor dentro dos padrões recomendados.

Trata-se de uma actividade iniciada na semana passada e que incide sobre os postos de abastecimento de combustíveis, tendo como foco a gasolina e o gasóleo.

Numa primeira fase, a monitoria feita pela ARENE cobre apenas as províncias de Maputo, Inhambane e Gaza, podendo, posteriormente abranger outros pontos do país.

“Esta iniciativa visa proteger os interesses dos consumidores, garantindo que recebam produtos de boa qualidade e que as operações dos postos de abastecimento estejam em conformidade com as leis e regulamentações vigentes em Moçambique”, explicou o regulador através de um comunicado de imprensa cuja cópia o “Notícias” teve acesso.

banner

A entidade reguladora explica ainda que esta medida é necessária para proteger a transparência e a confiança entre o comerciante e o consumidor dos produtos petrolíferos no país.

Assim, os trabalhos no terreno estão a ser liderados pela Intertek Testing Services, uma empresa especializada e contratada para este fim.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia