Dois tripulantes do navio MV Reef Protector, que realizava trabalhos de pesquisa nas águas de Vilankulo, foram resgatados com vida na última semana, depois de a embarcação em que estavam afundar.
O incidente aconteceu nas proximidades do Santuário de Quewene, onde a Administração Marítima de Inhambane, através da Delegação Marítima de Vilankulo, teve de intervir para socorrer a tripulação.
A operação contou com a participação do Instituto dos Transportes Marítimos, Polícia Costeira, Fluvial e Lacustre, Serviço Nacional de Investigação Criminal e Marinha de Guerra de Moçambique.
Segundo a informação disponibilizada pela Administração Marítima de Inhambane, os dois marinheiros encontram-se em segurança. No entanto, as autoridades estão a desencadear diligências para determinar as causas que levaram à submersão do navio.



