27.4 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

Ruanda reforça efectivo militar em cabo delgado

+ Recentes

Médicos pedem melhoria da...

SEGUNDO A ORDEM DOS ADVOG...

Páscoa deve promover o am...

APÓS HARMONIZAR PROCEDIME...

O Presidente ruandês, Paul Kagame, anunciou quinta-feira em Kigali, o envio de mais militares à província de Cabo Delgado, onde decorrem operações conjuntas com as Forças de Defesa e Segurança para eliminar os terroristas. Ruanda enviou inicialmente 1.000 oficiais militares e policiais para Cabo Delgado.

Falando na cerimónia de tomada de posse de ministros recém-nomeados, Kagame disse que o número de tropas ruandesas em Cabo Delgado ultrapassa 2.500 e que outro contingente chegou a Moçambique no início da semana corrente.

Segundo Kagame, a operação inicial foi um sucesso e, por isso, o Ruanda e Moçambique acordaram perseguir os terroristas até ao seu último reduto. 

“Aumentámos as tropas porque desde a nossa chegada a Moçambique muitos problemas foram resolvidos, em colaboração com os moçambicanos. Nas zonas onde operamos, o problema foi completamente resolvido. Mas porque os terroristas fugiram para outras áreas de Moçambique, não conseguimos chegar a todas as regiões”, disse Kagame, citado na página online do jornal ruandês “The New Times”.

Leia mais… 

- Publicidade-spot_img

Destaques