Home Destaque SINTETIZA O H...

SINTETIZA O HERÓI NACIONAL FELICIANO GUNDANA: O grande marco é a existência da própria FRELIMO aos 60 anos

1726

JOANA MACIE E FRANCISCO MANJATE

FELICIANO Gundana, 82 anos, membro fundador da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), que testemunho  processos marcantes que determinaram a construção do país e todas as suas transformações, considera que o grande marco da organização, ao longo dos 60 anos da sua criação é a sua própria existência.

Gundana, que concedeu uma entrevista exclusiva ao “Notícias”, no quadro das datas que amanhã se assinalam, nomeadamente, o sexagenário aniversário da fundação da FRELIMO e os 47 anos da proclamação da independência nacional, diz ainda que, apesar de todas as vicissitudes, o seu partido, no poder desde 1975 fez e continua a trabalhar, em todas as frentes para garantir o bem-estar dos moçambicanos, sendo as principais apostas os sectores de educação, saúde e infra-estruturas. 

Por outro lado, entende que o país deve garantir que as experiências e ideais da “geração 25 de Setembro” sejam assumidas pela juventude, assumindo ser necessário parar de questionar o que faz para passar o legado. E, diz, diante do que já fez, cabe a sociedade reconhecer os feitos dos libertadores da pátria.

Leia mais…