Domingo, 28 Abril, 2024
Início » Tarifas de energia mantêm-se estáveis

Tarifas de energia mantêm-se estáveis

Por admin-sn
139 Visualizações

AS tarifas de consumo de energia eléctrica em Moçambique continuarão estáveis durante os próximos meses, conforme garantia dada ontem por António Nhassengo, porta-voz da Electricidade de Moçambique (EDM).
Nhassengo também explicou que não cabe à sua empresa definir as alterações dos preços de energia no mercado, mas sim ao órgão regulador do sector.

Nhassengo desmentia, desta forma, as informações postas a circular segundo as quais a sua companhia propôs uma revisão em alta de 10 por cento da tarifa de electricidade, alegadamente com efeitos a partir de Janeiro do próximo ano.
Sobre a especulação segundo a qual as contas da EDM estão no “vermelho”, a fonte recordou que nenhuma empresa sabe sobre a sua situação financeira antes do fecho das contas. “Ainda estamos no decurso do exercício económico de 2023”, frisou.

Entretanto, António Nhassengo acrescentou que durante o período da festa do Dia da Família o sistema eléctrico no geral teve um desempenho estável, o que resultou do cumprimento de todos os planos de manutenção correctiva e preventiva que a empresa já havia traçado, desde as centrais de produção, subestações até linhas de transporte e de distribuição de energia.

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia