Domingo, 28 Abril, 2024
Início » Termina duplicação da linha de Ressano

Termina duplicação da linha de Ressano

Por admin-sn
137 Visualizações

ESTÃO praticamente concluídas as obras de duplicação da linha de Ressano Garcia, cuja primeira fase cobre uma extensão de 42 quilómetros entre Matola-Gare e Secongene, no distrito da Moamba, província de Maputo.

Dados avançados pelo presidente do Conselho de Administração da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), Agostinho Langa Júnior, indicam que, no total, foram investidos cerca de 80 milhões de dólares norte-americanos de fundos da empresa.

Com estes investimentos, a linha de Ressano Garcia vê a sua capacidade de transporte de mercadorias a aumentar de 13,0 para 24,0 milhões de toneladas por ano.

Agostinho Langa Júnior, que falava há dias em Maputo, explicou que, para além dos investimentos na infra-estrutura ferroviária, a empresa também está a adquirir material circulante para a via de Ressano Garcia, nomeadamente dez locomotivas e 420 vagões, dos quais 300 são de bordas altas, para o transporte de minerais e 120 tanktainers para combustíveis, num custo total de 68,4 milhões de dólares norte-americanos.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia