27.4 C
Maputo
Sexta-feira, 29 - Março, 2024

TRANSPORTE MARÍTIMO: Governo quer melhorar segurança na navegação

+ Recentes

APÓS HARMONIZAR PROCEDIME...

EDITORIAL

Alerto Bia aborda vida e ...

Nyusi diz que Manuel Tomé...

O GOVERNO procura mecanismos para melhorar as condições de navegabilidade e segurança marítima, com vista a responder ao crescente recurso à costa, lagos e rios moçambicanos para o transporte de pessoas e bens.

Para o efeito, as autoridades comprometem-se a colocar à disposição dados sobre o espaço marítimo nacional e também de outros países, já numa perspectiva global e de cooperação entre as nações.

A informação foi prestada ontem, em Maputo, pela secretária permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações, Dina Ribeiro, na cerimónia de abertura da 18ª Reunião Anual da Comissão Hidrográfica das Ilhas e Países da África Austral.

Na ocasião, Dina Ribeiro defendeu a necessidade de esta comissão coordenar as actividades dos serviços nacionais hidrográficos e estabelecer padrões tendo em vista a promoção da uniformidade na produção de cartas náuticas e outros documentos essenciais para a segurança na navegação.

Garantiu que o Governo vai continuar a facilitar a efectivação de todas as actividades que envolvem o mar, promovendo a investigação dos oceanos e contribuindo para a segurança e protecção do meio ambiente marinho.

Leia mais…

- Publicidade-spot_img

Destaques